"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



quinta-feira, 11 de julho de 2013

CÂMARA SÓ VOTARÁ NESTA QUINTA PROJETO APRESENTADO HÁ UMA DÉCADA

 
Fernando Francischini (Foto: Gustavo Lima/Câmara dos Deputados)
O projeto de lei que regulamenta a profissão de guarda municipal será votado nesta quinta-feira (11) pela Câmara.
A proposta foi apresentada há uma década pelo deputado Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP); e relatada favoravelmente há um ano e meio pelo deputado Fernando Francischini (PEN-PR).
O projeto foi escolhido pelo presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), por ser uma das propostas que estão sendo votadas como resposta às manifestações.
Se virar lei, o projeto vai permitir que o guarda municipal use arma e tenha o mesmo papel exercido pelas polícias Civil e Militar.
11 de julho de 2013
LEONEL ROCHA - ÉPOCA

Nenhum comentário:

Postar um comentário