"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



quinta-feira, 11 de julho de 2013

PT "FORA DA CASINHA"


Na mesma entrevista, publicada hoje, no Estadão, Rui Falcão, presidente do PT, aquele que pediu para o partido ir às ruas apanhar dos manifestantes, declarou:
 
Como eles mesmos (oposição) estão dizendo, com as manifestações e a queda de Dilma nas pesquisas pode haver outro quadro partidário. Ninguém sabe hoje quem apoiará Dilma em 2014.
 
e, logo em seguida:
 
Haverá uma recuperação (da popularidade) nos próximos meses. A base aliada está unida.
 
Como podemos observar, o PT está "fora da casinha" depois das manifestações de rua. Mas o pior cego é aquele que não quer ver. Em vez de ler as pesquisas que foram publicadas, que demonstram que o governo petista derreteu, vejam como o partido dos mensaleiros está agindo: 
 
Existem dezenas de explicações para as manifestações. Estamos recolhendo na Fundação Perseu Abramo todo tipo de entrevista e ensaio para fazermos uma análise interna desse fenômeno com mais calma e fora do impacto.
 
Como desta vez não dá para chamar a Sensus e a Vox Populi, como em eleições passadas, o negócio é ler o Emir Sader e a Marilena Chaui. Tchau, PT.
 
11 de julho de 2013
in coroneLeaks

Nenhum comentário:

Postar um comentário