"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



sábado, 6 de julho de 2013

DILMA, A LARANJA DESASTRADA, NEGA MUDANÇAS. E DAÍ? O GOVERNO ACABOU.

Presidente se reuniu na manhã deste sábado com Pimentel, Mercadante, Cardozo e Gleise
 
Logo após se reunir com grupo de ministros no Palácio da Alvorada, a presidente Dilma Rousseff divulgou nota negando que vá fazer mudanças no primeiro escalão de seu governo.
 
"Não procedem as especulações de mudanças ministeriais. O que espero de meus ministros é empenho na realização dos cinco pactos firmados com os governadores e prefeitos de capital: responsabilidade fiscal para garantir a estabilidade da economia e o controle da inflação; reforma política com plebiscito; melhoria profunda nos serviços públicos de saúde; pacto nacional da mobilidade urbana que permita um salto de qualidade no transporte público; e destinação dos royalties do petróleo para educação", diz a nota.
 
A presidente afirma ainda que espera dos ministros "determinação para manter o Brasil no caminho do crescimento, da inclusão social, da geração de emprego e renda e da estabilidade econômica".
 
"Continuaremos a governar o Brasil para todos, especialmente para os menos protegidos", afirma a nota da presidente.
 
A presidente passou a manhã deste sábado reunida com grupo de ministros no Palácio da Alvorada. O encontro terminou pouco volta das 14h, e os ministros saíram sem dar declarações.
 
Participaram da reunião os ministros mais próximos de Dilma: Fernando Pimentel, do Desenvolvimento, Indústica e Comércio; Aloizio Mercadante, da Educação; José Eduardo Cardozo, da Justiça; e Gleisi Hoffmann, da Casa Civil. Também estava na conversa o ex-ministro da Secretaria de Comunicação do governo Lula, o jornalista Franklin Martins.
 
Na sexta, a presidente se reuniu com o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL). Um dos possíveis assuntos da conversa foi o plebiscito, cuja proposta a presidente enviou ao Congresso na última terça-feira.
 
O ministro José Eduardo Cardozo (Justiça) também esteve com Dilma logo pela manhã, na sexta. Cardozo chegou para o encontro logo depois de Renan.
 
06 de julho de 2013
Isabel Braga - O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário