"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



sábado, 6 de julho de 2013

REPORTAGEM-BOMBA DE VEJA DETONA DELETÉRIO PLEBISCITO BOLIVARIANO DO PT !


 
A reportagem-bomba da revista Veja que chega às bancas neste sábado vem quente, tinindo. A chamada de capa não poderia ser melhor: "O verdadeiro plebiscito", e ironiza o bizarro comportamento do governo do PT e do Congresso Nacional, cuja maioria faz parte da base alugada. Frente à sucessão de protestos que eclodiram nas últimas semanas no Brasil esses semoventes a serviço do lulismo protagonizaram um comportamento completamente fora da realidade como se Brasília estivesse numa galáxia distante e não no Planalto Central do Brasil.

A ideia do plebiscito e de reforma política, que em nenhum momento chegou a ser reivindicado nas ruas foi a primeira providência da "presidenta", mais perdida que cachorro em tiroteio. Um detalhe inteligente da reportagem: Veja simula um plebiscito com as perguntas que não estão na pauta do PT!

Entretanto, quem acompanha diariamente este blog foi informado em primeira mão que a reforma política e o tal plebiscito que apareceram repentinamente já tinham amadurecido nos laboratórios bolivarianos do PT sob a orientação de Lula. Tanto é que uma completa e cara campanha de marketing já estava pronta para ser desovada pelo PT, incluindo cartilha de lavagem cerebral, cartazes coloridos e outras peças com a finalidade de tornar palatável um golpe de estado à moda bolivariana.

Em outras palavras, estava em curso a execução do projeto do Foro de São Paulo, organização fundada por Lula e Fidel Castro em 1990, destinada a impulsionar o socialismo em todo o continente latino-americano.

Deve-se assinalar que apesar dos contra-tempos o PT não desistiu de fazer do Brasil uma nova Venezuela. Esta é a questão fundamental que precisa ser compreendida. Como o PT é um partido revolucionário e não democrático, somente sua proscrição livrará o Brasil dessa chaga maldita que é a permanente agitação, intranqüilidade, insegurança, corrupção, violência e a deletéria ameaça comunista.

Além da reportagem-bomba que eviscera o poder do lulopetismo, Veja ainda traz outra matéria suculenta: "O império de Eike Batista  caiu", em que vai fundo e retira o diáfano véu da fantasia lulística que cobre esse ídolo de pés de barro. 

E, para completar, Veja também mostra como o contribuinte brasileiro paga pelo apoio do governo a setores privados. Aliás, esse é um dos aspectos mais funestos desses tempos em que o contubérnio dos governos e mega grupos empresariais globais vai fazendo evaporar a fronteira que divide o que é público e o que é privado.

Esta é uma das facetas do tal "socialismo do século XXI", que faz coincidir o interesse de empresários em regimes do tipo bolivariano, justamente porque esses governos de viés comunista preconizam o "controle social da mídia", eufemismo para a censura à imprensa. O objetivo é um só: guardar em segredo a tenebrosa corrupção que permeia as negociatas com governos, como se viu nas obras destinadas à Copa do Mundo. A conta desse festim diabólico é paga sempre pelos contribuintes. Afinal, não existe almoço grátis.

Por tudo isso, vale comprar a edição de Veja desta semana, recheada de informações que ao longo da semana foram escamoteadas pela grande mídia.
 
 

COMENTÁRIOS 

Anônimo disse...
Creio que isto tudo está mostrando que os "bolivarianos" não têm como confrontar a única coisa que eles não previram na América Latina, que é a força do MERCADO. Esqueceram que saúde e educação também são serviços que têm mercado e são passíveis de comparação. Os mais pobres vêem isso, vêem que o governo não anda de ônibus e muito mais. Só não tiveram coragem de ir às ruas pra dizer que o rei está nu, afinal admitir que estava errado nem os poderosos fazem. Os meninos de classe média tiveram essa coragem, e aí temos um lindo resultado.
Está na hora de eliminar o medo do comunista debaixo da cama e de conspirações bolivarianas. Isso ACABOU! As ruas mostraram que eles não são uma tropa de elite, ou uma sociedade do Mal. são RATOS. E desratizar é mais fácil do que destruir a SPECTRE do James Bond, não?
   
Anônimo disse...
É bom que o Datena, o COMUNO-PETISTA, leia com carinho a Veja, pois ele é um FORTE defensor de Lula, Dilma e do plebiscito golpista do PT. O apresentador NUNCA expôs a corrupção do PT. Ele sempre fala genericamente dos políticos corruptos, mas quando a corrupção envolve o PT ele não dá nomes aos bois. Mas cai de "pau em cima" quando um político NÃO É do PT. Nesse caso, Datena não age com justiça.
Ao meu ver, o apresentador do Brasil Urgente ficou amigo do Lula desde a época em que este foi visitá-lo no hospital. De lá para cá quanto endeusamento com o "cara". Não aguento mais esse "puxasaquismo" do Datena com esses dois: Lula e Dilma. É deixar de assistir o Brasil Urgente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário