"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



sexta-feira, 26 de julho de 2013

O PALÁCIO BUNKER DA DILMA


 
Segundo o Gabinete de Segurança Institucional (GSI), "a instalação de pinos hidráulicos reforça a segurança e agiliza a entrada e a saída de veículos no Palácio da Alvorada". A obra inclui, além da instalação dos pinos hidráulicos, a remoção dos antigos e a restauração do asfalto nas três entradas.
A previsão é que fique pronta até a próxima quarta-feira. O controle das pessoas que entram no Palácio continuará sendo feito mediante identificação individual. Ministros, autoridades e convidados da presidente têm de passar pela identificação.
 
Os pinos foram instalados em frente aos portões do Palácio. A obra foi contratada por meio de pregão eletrônico, em dezembro de 2012. A empresa vencedora foi Indústrias Rossi Eletromecânica. Antes da instalação do moderno sistema, o acesso era controlado por pinos manuais, que eram abaixados ou levantados, conforme o movimento de carros. Grades e cones de trânsito também são colocados nos acessos do Alvorada para controlar a circulação de carros e pessoas.
 
(O Globo)
 
26 de julho de 2013
in coroneLeaks 

Nenhum comentário:

Postar um comentário