"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



sexta-feira, 26 de julho de 2013

UM MINISTRO SOB A BLITZKRIEG PETISTA

BLOG DA DILMA CENSURA POSTURA DE BARBOSA EM SOLENIDADE COM O PAPA E ILUSTRA MATÉRIA COM ESCRAVO SENDO AÇOITADO NO PELOURINHO

 
O Blog da Dilma ao criticar o fato do presidente do STF, ministro Joaquim Barbosa, de ter cumprimentado o Papa Francisco e ignorado a "Presidenta" pegou pesado. A chamada para o texto em destaque está ilustrada com um desenho de um escravo no pelourinho sendo açoitado e, abaixo, aparece o vídeo que bombou nas redes sociais flagrando o momento em que o ministro Joaquim Barbosa cumprimenta o Papa sem fazê-lo em relação à Dilma.

Posteriormente os jornais publicaram matéria em que Joaquim Barbosa alegou que o fato de já ter feito o cumprimento protocolar à Presidente Dilma, logo que chegou, seria desnecessário que repetisse o gesto em seguida. Barbosa disse ter ficado surpreso com a repercussão do fato.
Quando se imaginava que o assunto já tinha sido esquecido, o Blog da Dilma se lembrou de destacar de uma maneira, digamos assim, insólita, conforme se constata no facsímile acima.
Além disso, o texto desanca o presidente do Supremo Tribunal Federal.
 
26 de julho de 2013
aluizio amorim

Nenhum comentário:

Postar um comentário