"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



segunda-feira, 5 de março de 2012

DILMA CHUTEIRÃO ENTROU EM CAMPO

E foi no episódio reforma do Estádio Beira-Rio vs Construtora Andrade Gutierres, que se arrasta há mais de ano, que o Presidente da República entrou de sola: exigiu que o Internacional, seu time do coração (eu nem sabia que o presidente tinha coração!), seja o único a oferecer um estádio à Copa de 2014 em Porto Alegre. E ainda ameaçou a Andrade Gutierres que se apressasse, se não...!

O tom ditatorial e totalitário do presidentão Dilma Roussef, que funciona bem para apavorar seus ministros corruptos (uns 10 por semestre) e controlar a imprensa, foi usado contra uma empresa privada que constrói estádios para outro ente privado. O presidentão berrou com a energia que vem dos seus altos índices de testosterona virtual, pensando que pode misturar tudo, o privado e o público, porque ele é a autoridade máxima do país, quando no máximo ela é apenas um presidentão da República, um reles gerente acabrestado pela elite globalista internacional, leia-se FIFA, leia-se ONU, leia-se o escambau.

Seguindo os passos do corrupto Lula, que fez tirar dinheiro público para doar ao seu Coringão, Dilma Chuteirão agora tenta aplicar aqui em Porto Alegre. Até o fascista Tarso Genro não gostou. Por ciúmes, é claro!

Ocorre que a Andrade Gutierrres, que fatura bilhões de dólares por ano, estava mordendo desavergonhadamente os entes públicos (Banrisul, por exemplo) para começar as obras no Beira-Rio. E continua a morder. O plano destes dois monstros ávidos, um privado, e outro governamental, ambos tarados pelo dinheiro do contribuinte, no entanto, até agora malogrou nos seus intentos. Até a imprensa da esgotosfera (copyright do Reinaldo Azevedo) percebeu a truculência de ambas, presidentão e construtora. O Dilmão Chuteirão deu um carteiraço de chefe de governo, segundo uma fonte que vem da esgotosfera próxima. O fato é tanto mais grave quanto o silêncio da mídia-esgoto sobre esse vexame, esse escândalo. Estou esperando ansioso pela segunda-feira para ler o artigo de Paulo Brossard na mídia-esgoto local.

A obra, inicialmente orçada em 370 milhões de reais, que alcançará valores estratosféricos (como sempre) em 2 anos, está parada, enquanto o tempo imposto pela FIFA se esgota. Somente um golpe de corrupção gigantesco e uma alta dose de totalitarismo poderiam impulsionar os trabalhos. Mas ainda não houve nenhum efeito, e nenhuma resposta da intimidada e ameaçada construtora.

Enquanto isso, não temos hospitais, estradas decentes, segurança pública, e educação. Sou contra a Copa no Brasil por isso. Não tenho porque ficar seguindo os passos de políticos corruptos em todos os níveis da vida política nacional, que vêem na Copa uma oportunidade única de faturar milhões; e, tampouco, não tenho que me submeter aos desejos da mídia-esgoto e seus lacaios chapa branca. Muito menos ainda à FIFA, uma entidade supranacional mais internacional do que a corrupta ONU. A FIFA não fica atrás em roubalheiras ou indignidades. Aqui no Brasil arrancará tudo que puder com o consentimento do corrupto Congresso. O Brasil se verga, se humilha por aquilo que acha o máximo: uma Copa do mundo de futebol, onde até os prejuízos decorrentes de uma catástrofe climática ou ambiental, que poderiam sobrevir na época do sagrado campeonato, terão que ser pagos com o dinheiro do trouxa torcedor.

E o pior: nem time temos! Se continuarmos assim, o Dilmão Chuteirão vai virar técnico ou nomear o Ministrão do Aborto para treinar os ronaldinhos. Enquanto isso, o corrupto Lula defende e abriga o corrupto presidente da CBF, Ricardo Teixeira, envolvido em maracutaias milionárias. Boi preto conhece boi preto, dizia Clodovil.

Do futebol para a Nova Família Brasileira.

O Brasil Big Brother está pronto, esperando pela Copa. A Nova Família Brasileira, de qual falei alguns artigos atrás, já está habilitada, ligada, presa na suprema armadilha, qual seja, a que a faz pensar que é ela quem está espiando. E que a Copa é para ela. Maledetta ignorância! A mídia-esgoto, de qual falei, repercute toda essa sacanagem incessantemente, fazendo a Novifamília pensar que está no controle da situação. Qual! Este absurdo é orwelliano, portanto, sistemático, estratégico, quase invisível e, principalmente, e essencialmente; enganoso, mentiroso, no nível máximo e insuportável de dissonância cognitiva. O resultado é a autodestruição da capacidade de pensar do povão; o fim do pensamento. Se torna penoso pensar. Então, vence o comportamento egoísta e racional — que se dane tudo o mais. E o Big Brother real toma conta. São mais de 30 anos. Eu conto desde Sarney e sua infame república.

A ditadura atual do Brasil, mais concreta do que uma chuteira 42 do presidente, ou presidenta, ou presidentão, do Dilmão — é exatamente o horror orwelliano com um sabor moreno e levemente sambante. É quando a arte serve ao crime, e não o contrário. É quando a ditadura comunista produz medalhas para o esporte ideológico. Nem sentimos a corrente do Gulag, como dizia Soljenitsin. O futebol anestesia.

Assim transitamos da mídia-esgoto para o absurdo da vida real, a vida dos contratos criminosos e da degeneração moral e ética. Daí para a sociedade (Nova Família Brasileira) foi um passo. Ficamos passivos, tudo aceitando como bons praticantes da cidadania.

Para encerrar, um fato curioso, testemunhado por milhões de brasileiros durante a narração de Galvão Bueno do último jogo da seleção. Galvão perguntou ao Arnaldo referindo-se ao Big Brother Brasil 12 (olha a duração desse lixo): “Arnaldo, qual deles vai para o paredão?” O narrador, aproveitando a audiência da Seleção Brasileira fez propaganda do produto da empresa-esgoto para qual trabalha. O programa Big Brother e toda a sua pornografia indecente insinua-se com a maior naturalidade na Nova Família Brasileira. Para ela é um mero e inocente entretenimento. Some-se tudo isso ao mundo das chuteiras, assim construindo um time formidável que vem vencendo qualquer eleição chamada por eles de democrata, e veremos o quão escravos estamos.

E o povo? O povo paga o seu estado de escravo, de eleitor, marcado como um gado, um Admirável Gado Novo. Por baixo, existem uns 100 milhões de escravos prontos para morrer por Dilma Chuteirão e suas fantasias lúdicas.

2/3/2012 — NOTA DE ÚLTIMA HORA

Extra, extra! A construtora Andrade Gutierres acaba de ceder à pressão da Dilma Chuteirão. Até seu agente local, o governador, mudou o discurso depois de receber um suposto telefonema do chefão da construtora. Acionou o Banrisul que deve se afastar da posição de dignidade responsável que aparentava ter até ontem. Então houve a intervenção autoritária. As obras vão começar, salvo cachorro maior que parte do governo ou da esgotosfera amestrada. Esperemos.

*** *** *** ***

* Outra Nota, de gênero.

Segundo a ex-sexóloga e ora ministra praticante de alguma indignidade, Marta Suplicy, os nomes de gêneros, e as referências nominais a eles, devem ser abolidos porque todos são a mesma coisa. Não haverá mais ele e ela nas portas dos banheiros; nem pai nem mãe no tratamento usual das famílias e nos documentos. Tampouco haverá irmão, irmã. Qualquer um poderá e deverá ser tratado e chamado por qualquer gênero, como se nome identificado pelo sexo não existisse. E por desnecessário, porque a homofilia deve avançar. Mas, desnecessário só na cabeça destas bestas. Daí o meu uso franco e indiferente com as palavras neste texto que significam qualquer coisa em referência à coisa nenhuma sexual da Presidência da República atual: o nome da Besta, ou do Bestão Chuteirão.

05 de março de 2012
charles london

Nenhum comentário:

Postar um comentário