"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



segunda-feira, 5 de março de 2012

DIZ UMA COISA E FAZ OUTRA...

Recentemente a presdidente Dilma Rousseff declarou alto e em bom som, que em 2012, na reforma ministerial que faria, colocaria pessoas técnicas e com competência comprovada.
Desde quando o senador evangélico Marcelo Crivella, o é? Que experiência administrativa política possui para ser o titular de uma pasta ministerial? Portanto, a presidente, prega uma coisa e faz outra. Até cego, "vê" que a jogada é altamente politiqueira, demonstrando grande receio quanto as críticas da bancada evangélica no Congresso Nacional e seu universo de eleitores, nas declarações de ministros e congeneres em assuntos que desagradam evangélicos, vide o tema aborto.

O ex-presidente Lula, notabilizou-se pelas pérolas proferidas. A atual presidente, escorrega na maionese, mete os pés pelas mãos, em vamos em frente nos aocntecimentos do Planalto. Tudo como dantes, no quartel...

Nenhum comentário:

Postar um comentário