"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



segunda-feira, 5 de março de 2012

ENCONTRO DE BANDIDOS: TRAMAS E CONSPIRAÇÕES

O presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos , irá viajar na próxima quarta-feira a Havana para se encontrar com seus homólogos de Cuba e da Venezuela, Raúl Castro e Hugo Chávez, respectivamente.

Segundo Santos, a visita tem "dois propósitos". O primeiro deles é debater com o governo cubano sobre a presença do país na próxima Cúpula das Américas, que acontecerá na Colômbia, em meados de abril.

O segundo motivo, apontou o presidente colombiano, é poder se encontrar com Chávez para firmar os anexos de um novo tratado comercial entre as duas nações. A assinatura deveria ter sido feita no último dia 1, mas teve de ser postergada por conta do estado de "saúde" do comunista venezuelano.

"Existe um clamor por parte de muitos dos exportadores dos dois países para que esse tratado entre em vigência, falta a assinatura dos anexos e vamos fazer isso depois de amanhã, além [de discutir] os demais temas que estão na agenda das relações entre Colômbia e Venezuela", disse.

Chávez recupera-se em Cuba de uma suposta operação na região da pélvis realizada por conta do aparecimento de uma lesão no mesmo local onde havia sido diagnosticado um tumor em junho do ano passado.

O ditador da Venezuela confirmou recentemente que a lesão que foi retirada de sua região pélvica há uma semana é cancerígena e que deverá se tratar com radioterapia em breve, o que julgamos ser instrução de Fidel Castro que assim age desde os anos 1970.

05 de março de 2012
Postado por Pedro Bougleux

Nenhum comentário:

Postar um comentário