"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



sábado, 28 de julho de 2012

A PIADA JÁ NÃO É MAIS DE SALÃO...


Concluíram que era preciso alguém para assumir a culpa e livrar os grandes dessa associação criminosa. Este, devido ao vulto e importância do roubo, não poderia ser um bagrinho qualquer, portanto escalaram para assumir a posição como boi de piranha, o ex-tesoureiro petista Delúbio Soares. ( leia Então fica combinado assim…4/7).



Todavia, passado menos de um mês, parece que o combinado vai ficar descombinado. O advogado de Delúbio, Arnaldo Malheiros Filho, afirmará no Supremo Tribunal Federal (STF), que seu cliente era apenas um executor das decisões da Executiva nacional do PT: “Ninguém do partido poderia decidir isso sozinho. Todas as decisões eram do colegiado, da Executiva. (…) Genoino era o presidente. Delúbio não tomava decisões. Era o executor das decisões da Executiva nacional do PT”.

Aí a “merda garra”, pois a linha de defesa de José Genoino, que presidia a legenda quando o escândalo surgiu. O ex-presidente do partido tem sustentado que ele cuidava apenas das questões políticas, deixando Delúbio com a responsabilidade sobre as questões financeiras, como os empréstimos de R$ 55 milhões contraídos por Marcos Valério em nome do PT.
Ainda mais, o que agora diz Delúbio, por intermédio de seu advogado, é bem diferente do que ele contou em 2008. No dia 23 de janeiro desse ano, quando se sentou no banco dos réus para dar sua versão sobre o escândalo do “mensalão”, Delúbio Soares disse que a direção nacional do partido na época aprovou que fossem pagas dívidas de campanha.
Mas teria sido dele a idéia de acertar com Marcos Valério os empréstimos que sustentaram o repasse de dinheiro para políticos aliados de seu partido e ainda garantiu que o dinheiro seria destinado não só para petistas, mas também a partidos aliados. No total, foram R$ 55 milhões em empréstimos contraídos por Marcos Valério.

Os mensaleiros, na ânsia de tirar o deles da reta, estão se desconhecendo entrNOTA e si, a “piada de salão” de Delúbio, está se transformando numa piada obscena em casa de putas pobres.

28 de julho de 2012
Giulio Sanmartini
(*) Fotomontagem: Delúbio Soares e Arnaldo Malheiros Filho

NOTA AO PÉ DO TEXTO

A julgar pelas aparências, parece que fedeu...
m.americo

Nenhum comentário:

Postar um comentário