"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



sábado, 28 de julho de 2012

CHARMINHO DO GOVERNO


O suposto "arrocho" do Governo Federal nas 3 Empresas de teleonia móvel, não passa de 'teatrinho'. 
É mais um jogo de cena para iludir usuários com cartas marcadas. A grana envolvida é fantástica. Desde financiamentos de campanhas, engordas de contas bancárias a benécies de ambos os lados.
 
A Anatel nada mais é que cabide de empregos e o Ministério das Comunicações só serve para engrossar as fileiras dos ministérios e respectiva esplanada.
 
Hà anos à fio, que os serviços oferecidos no país são de péssima qualidade e vendidos como 'gatos por lebres'. Desde 2010 que multas são impostas a estas empresas de telefonia, ou melhor: vendedoras de ilusão, e até hoje o Estado não recebeu sequer 1 centavo.
 
Os empresários do setor, são sim, "poderosos". Deitam e rolam, pois sabem que têm pessoas influentes no governo em seus 'bolsos'.
Portanto, podem tranquilamente dizer: "NÓS TEMOS A FORÇA! Infelizmente é mais uma grande "PIZZA" a ser fabricada no Planalto.
 
28 de julho de 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário