"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



sábado, 28 de julho de 2012

MAROLINHA


A marolinha do sapo está se transformando, à medida que está chegando à praia, vinda da Europa, em um Tsunami. O Napoleão de Hospício, como gosta nosso leitor Marreta®, preparou as coisas direitinho.
Cozinhou o galo e escolheu uma boneca de engonço para sucedê-lo, para que a grande onda, quando chegasse, explodisse no colo dela e lhe tirasse a chance de reeleição.
Ela não é importante para o glorioso partido™. Contou com o ovo no cu da galinha. Mas como é propalado, há muito tempo, que ela tem colhões de ferro, o golpe pode ter sido de fancaria.
Se a senhora dona presidenta tomar a pulso o negócio (não me entendam mal), ela pode, até com certa tranquilidade, implantar a fundo a reforma tributária, e substituindo esse arremedo de ministro da fazenda por alguém de peso, e fora do partido, fazendo o país voltar a crescer, o tiro pode sair pela culatra do sapo.
Ela será imbatível, garantindo no final do mandato o pleno emprego e transformando-se em fada madrinha da população. Agora, se isso vai acontecer, é pagar para ver.

Os sinais, mais claros impossível, estão por aí. Vejam esta notícia:
“A unidade da General Motors em São José dos Campos, no interior de São Paulo, suspendeu a produção e dispensou todos os funcionários durante a madrugada (foto).”


28 de julho de 2012
Magu

Nenhum comentário:

Postar um comentário