"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



sábado, 28 de julho de 2012

CONSPIRAÇÃO OLÍMPICA

“Marina sempre teve boa relação com as casas reais da Europa e com a aristocracia europeia. Não podemos determinar quem as casas reais escolhem, fazer o quê?”.


Aldo Rebelo, ministro do Esporte, o comunista preferido dos capitalistas selvagens, sobre a presença da ex-senadora Marina Silva no grupo de oito personalidades selecionadas pelo Comitê Olímpico Internacional para carregar a bandeira dos cinco anéis na festa de abertura dos Jogos de Londres, explicando que todos os cartolas do COI são reis, príncipes, duques, barões ou condes, que resolveram convidar uma representante da nobreza do Acre só para matar de inveja a proletária Dilma Rousseff e melar a candidatura de Lula ao Nobel da Paz.

28 de julho de 2012
Augusto Nunes

NOTA AO PÉ DO TEXTO

Sim! Claro! Rainha das ONGs! Representante da nobreza do Acre e adjacências... Pior do que a surpresa da comitiva presidencial e de D. Dilma, foi o fato de o convite ignorar qualquer comunicação ao Governo brasileiro. Que falta de prestígio, hein?
m.americo

Nenhum comentário:

Postar um comentário