"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



sábado, 28 de julho de 2012

SORTE DA RAINHA


Na recepção coletiva que concedeu a chefes de estado de donas de casa de vários países visitantes da Inglaterra, a rainha Elizabeth, ainda erecta e forte, ao aproximar-se do aperto de mão com Dilma Vana, deixou cair um penduricalho qualquer.

Prontamente, a pequena e vestuta dama de companhia à esquerda de Dilma Vana agachou-se e pegou o objeto, coisa assim tipo caixinha de pince-nez ou coisa que o valha, poupando a já arqueada coluna real.

Sorte da rainha que se tratava de uma perfeita imitação em miniatura da Luiza Erundina. Fosse Maluf ali em seu lugar, Elizabeth saberia quanto custa uma gentileza nos países bonitos por natureza.
28 de julho de 2012
sanatório da notícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário