"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



sábado, 28 de julho de 2012

VOCÊ ESTÁ ASSISTINDO AO "JORNAL DA GLOBO"...NA RECORD??

Ana Paula Padrão comete gafe e troca "Jornal da Record" por "Jornal da Globo"


A apresentadora oficial da Rede Record nos jogos olímpicos, Ana Paula Padrão, cometeu gafe durante transmissão ao vivo nesta sexta-feira (27) no “Jornal da Record” e trocou o nome do telejornal por "Jornal da Globo".
“Você está assistindo ao 'Jornal da Globo', direto do Estádio Olímpico de Londres”, disse ela depois da exibição da abertura das Olimpíadas Londres 2012. Em seguida, ela fez a correção do erro com um sorriso: "E esse é o Jornal da Record pra você".

VEJA O VÍDEO DO MOMENTO DA GAFE


A exibição dos Jogos Olímpicos é um dos eventos mais importantes do ano para a Record, já que o direito de cobertura é exclusivo da emissora na TV aberta.
Às 21h20, os termos "Ana Paula Padrão" e "Jornal da Globo" estavam entre os mais comentados no Twitter no Brasil. O nome da apresentadora chegou a trending topic mundial.
Essa não foi a primeira vez que a jornalista confundiu o jornal da emissora com um da TV Globo. Em junho de 2011, ela abriu o mesmo "Jornal da Record" chamando-o de "Jornal Nacional". Ana Paula Padrão foi âncora do "Jornal da Globo" por cinco anos, entre 2000 e 2005. Na TV Globo, também apresentou diversas vezes o "Jornal Nacional", substituindo a ex-colega Fátima Bernardes.

O UOL tentou entrar em contato com a assessoria da Record para registrar um posicionamento oficial da emissora sobre a gafe, mas não obteve resposta até as 22h40.
28 de julho de 2012
UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário