"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



sábado, 28 de julho de 2012

REPUBLICANAGEM

AÇÃO PENAL O QUÊ?!?
O pavor petista é tanto pelo julgamneto do Mensalão que agora, aproveitando a brecha aberta na barreira pelo próprio Supremo, chama o processo de Ação Penal 470. O desdenhado por Dilma Vana e apagado presidente do PT, Rui Falcão, no entanto, para alegrar a vida de Lulalelé e livrar a cara de Zé Dirceu e seus mensaleiros, chama o escândalo de Cachoeira de Operação Monte Carlo. Pimenta nos olhos dos outros é colírio. Na verdade o codinome do Mensalão deveria ser Ação Penal 171. Quem é do ramo sabe que código é esse.

O DESGOSTO
Começa em 2 de agosto o Mês do Desgosto. Desgosto pra você que espera condenação para essa pandilha de sevandijas que tomou o Brasil de assalto. Vai ser a 1ª Expofeira Nacional da Bandalha Liberada. Ninguém vai preso; todos serão absolvidos; ninguém será inocentado. Tudo ficará bem pior que antes. É que a compra e venda de votos será legitimada e vai virar jurisprudência. O Supremo começa, neste dia 2 de agosto, a trabalhar pelos mensaleiros e seus correligionários.

ESPERANTO
Se você está mesmo interessado em entender o que os 11 doutos magistrados estarão dizendo frente às cameras da TV Justiça a partir de 2 de agosto, contrate um purista em esperanto, porque debaixo daquelas togas ninguém sabe o que está reservado em matéria de pernoicismo e prolixidade. Vista sua melhor fatiota e ponha-se numa posição gestosa para assistir a esse verdadeiro espetáculo de linguística. Você vai aprimorar seu grego, seu latim, seu italiano de aeroporto e talvez até um pouco do português que Lula já com sinais de Lelé da Cuca modificou quando era proprietário do Brasil sem ler uma linha sequer da reforma ortográfica que lhe caiu no colo.

SEM CONSTRANGIMENTO
Prognóstico, quase diagnóstico da Ala Politicalha do Sanatório da Notícia: Toffoli não vai declarar "suspeição" pelo fato de ter sido por anos a fio advogado de Lula e do PT; vai com tudo para o julgamento do Mensalão, que deveria atender pelo codinome de Ação Penal 171. Toffoli, único membro viril do STF que não demonstrou, nem jamais demonstrará "notório saber jurídico" não padecerá nenhum rasgo de vergonha por causa de mais esta decisão de foro íntimo. Fará, sem qualquer constrangimento, o que seu coração manda. Não tem nada a perder. Tudo a ganhar. Como de hábito, até aqui.
A VITÓRIA DE SERRA
Tome nota aí: a grande vitória de Zé Serra já está consumada. Ele nem precisa ser eleito prefeito de São Paulo, outra vez. Basta o que já conseguiu fazer com Lula: polarizou a eleição de outubro com Celso Russomano. Ninguém fala em HaHaHaddad. Mesmo com a garanta em pandarecos, Lula vai ter que engolir este sapo tão grande quanto a CPMF e o Mensalão que até hoje não lhe desceram goela abaixo.

DE MAL A PIOR
O futebol do Brasil vai de mal a pior nos Jogos Olímpicos de Londres. Depois de bater por 5 x 0 ao Egito, adversário mais forte do grupo de Mano Menezes, agora a seleção Sub-23 que os cartolas levaram pra lá tem pela frente Bielorrúsia e Nova Zelândia. Quer dizer, o emprego de Mano Menezes está sendo mantido e a medalha de ouro está cada vez mais perto do bolso de Zé Maria Marin. O Brasil está fuçado para a Copa do Mundo em 2014.

DESLIGA
Como a TV Record abocanhou os direitos de transmissão dos Jogos Olímpicos de Londres, a Globo criou, maquiada de SporTV, um programete noturno tipo profecia do acontecido com o nome de "Conexão Olímpica" ou coisa parecida, com a participação de Galvão Bueno. Conexão com Galvão? Bolas, bota no ar urgente o "Desliga SporTV".

Desfile chato e gol da Globo

Enquanto a TV Record transmitia de Londres a mais chata e repetitiva abertura festiva dos Jogos Olímpicos, a Globo contava pontos nas suas novelinhas água-com-açúcar de sempre.
 
O desfile da delegação brasileira só tinha papagaio de pirata.
Nunca antes na história desse país, o designer do fardamento do Brasil foi tão parecido com o uniforme da República de Camarões.
 
Os grandes nomes do esporte nacional ficaram concentrados, prontos para dar o bote nas medalhas que levam ao pódio. Vai ser uma temporada de desencantos. Deveriam ter desfilado.

Ilustre Quem?!?

Antonio Patriota está saltitante fora do coração de Dilma Vana até agora, pelo fracasso midiático e de trabalho daquela visita aos Estados Unidos, onde e quando a primeira-mulher-presidenta do Brasil passou embrancas nuvens.

Se até aqui era assim, imagina agora o pulo que Patriota vai dar, depois que a visita de Dilma Vana a Londres não mereceu uma linha, um rodapé sequer nos jornais inglêses de todo tipo e tamanho e nenhuma mísera menção no site oficial do governo londrino. Dilma só apareceu mesmo foi para os 9% de Ibope que a TV Record, de Edir Macedo, está alcançando com suas pífias transmissões dos Jogos Olímpicos.
Dilma Vana só não é uma ilustre desconhecida fazendo turismo esportivo na Inglaterra porque todo mundo ficou sabendo que Joseph Blatter deu um puxão de orelha em uma mulher brasileira por causa da Copa do Mundo.

Patriota que já anda de asas caídas, nem sabe de que jeito vai sair voando. E Dilma Vana quando se emburra,... Sai de perto!
 
28 de julho de 2012
sanatório da notícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário