"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



sábado, 28 de julho de 2012

MENSALEIROS DO MENSALÃO

 
O duro não é ver essa quadrilha dizendo que é inocente quando o mundo sabe que são vagabundos da pior espécie.
 
O duro mesmo é saber que eles tem culpa no cartório sim, e que por algum detalhe técnico, má fé, aparelhamento, covardia, ou por pura incomPTência judicial do STF, eles podem ser inocentados de seus crimes.
 
O mensalão existiu, tanto que o EX presidente Defuntus Sebentus veio à TV pedir desculpas para a população por esse crime que ele jurava nada saber.
 
Mas o que me deixa mais perplexo nem é a impunidade que pode resultar desse circo que virou o julgamento do mensalão, pois, impunidade contra bandoleiros da estrela vermelha é coisa normal na pocilga.
 
O que mais preocupa é saber que dependendo do resultado do julgamento ainda terão otários, idiotas e inconsequentes de título eleitoral nas mãos ávidos em votar nessa cambada para mante-los no "poder".
 
Se algum deles tivesse um mínimo de decência se suicidaria.
Após o julgamento iremos ver as festas promovidas pelos "inocentes" que se livraram da cadeia.
 
Pois, sinceramente, eu não acredito na decência, na moralidade, e muito menos na independência do STF no caso mensalão.
 
A sujeirada vai continuar, os otários irão votar nos bandoleiros para continuarem a ser roubados e enganados por gente que deveria estar na cana dura, mas está no cãogresso fedemal.
Mas o povo gosta...
Então...
 
28 de julho de 2012
omascate

Nenhum comentário:

Postar um comentário