"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



quarta-feira, 29 de agosto de 2012

ONYX: A CPMI DO CACHOEIRA VAI ESTAR DIANTE DO 'MAIOR CORRUPTOR' BRASILEIRO

 

Foto


O deputado Onyx Lorenzoni (DEM-RS) afirmou nesta quinta-feira (29) à Coluna que a CPMI do Cachoeira vai estar diante do “maior corruptor da história do Brasil”: o ex-presidente da Delta Construções Fernando Cavendish.

 “A CPI do Cachoeira chegou no maior corruptor”, disse. “O faturamento da Delta é 100% de dinheiro público – eles estruturaram em todo o Brasil”, completou. Para o deputado, a Delta se especializou em corromper agentes públicos em todas as esferas do Poder.

“A Delta, desde que contratou com o [ex-ministro] Zé Dirceu, catapultou e atingiu a Petrobras e depois o Dnit. Entre as cinco maiores empreiteiras, nenhuma arrecadou tanto do Dnit quanto a Delta nos últimos três anos”, afirmou.

O gabinete de Onyx já analisou 368 contratos que a Delta Construções firmou com o Dnit e, segundo ele, foram encontrados 190 aditivos contratuais acima de 25%. “Nada é por acaso, o Dnit fez esses aditivamentos para beneficiar a Delta”, acusou.

29 de agosto de 2012
in claudio humberto

Nenhum comentário:

Postar um comentário