"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



quarta-feira, 29 de agosto de 2012

OS SEM NOÇÃO

 

O supreminho tem um dilema: como esconder o Dias Toffoli da opinião pública? O desempenho do rapaz foi lamentável. Ele entrou para a história como o maior lacaio que pisou aquela corte. Não se deu nem o trabalho de redigir uma defesa própria. Não, o Sem Noção copiou o texto dos advogados petistas e saiu lendo. Lá pelas tantas do seu “voto” o Sem Noção se flagrou lendo um alentado trecho das alegações finais da defesa! O Sem Noção as leu como se fossem suas! A minha TV captou o enrubescimento de suas faces. Mas ele logo se recuperou e voltou a delirar. Um olhar psiquiátrico naquele negador da realidade revelaria uma grave distorção. Ficamos sem conhecer por enquanto sua redação.
Mas a implacável História (com agá maiúsculo e tudo) já o capturou e o colocou no Hall da infâmia. O Sem Noção teve o seu grande dia. Ou não? Até pode piorar. Menos do suicídio, do Sem Noção espero qualquer coisa.
Mas ele não está sozinho. Tem o Leva and ó’wski (aqui pra vocês!) do seu lado. Neste, mais ladino, mais reptiliano, cai melhor aquela capa negra. Nem a Carmen Lúcia, com aquele cabelinho modelito Vampiro Brasileiro apavora tanto o plenário. Mas, não é que ela se saiu bem, fulminando com aquele olhar enviezado o João Paulo (Coelho Assustado) Cunha? Por enquanto, ela está no Hall da glória. Vamos ver.
Tem muita gente entrando para a História. O próprio supreminho já entrou para a História, também. Lá estão nos armários das grandes sacanagens, sujeiras como as do tipo que livrou a cara do Cesare Baptisti, do Olivério Medina, gerente da cocaína no Brasil no governo FHC; coisas do tipo de não ter conseguido definir um ser humano – o supreminho tem um entendimento do que é um ser humano que não encontra semelhança em qualquer país civilizado do mundo! A ideologia da “cidadania” entupiu todos os neurônios dessa gente. Tem o caso dos anencéfalos (bom, aí discutiam em causa própria); as cotas de racismo ou lições de como se rasga a Constituição Federal no seu art. 5º, etc.,etc. Está nos anais, ou nos armários. Se o supreminho pegar fogo vocês já sabem...
-----------------------------------------------------------------------------------------
 
Lula, o maior Sem Noção de todos
O Sem Noção está longe de estar sozinho. Com ele está o povo brasileiro, ou sua fração majoritária. O Admirável Gado Novo continua amando seu Bezerro de Ouro, o Luis Inácio. Este julgamento é o julgamento do Lula, a publicidade do Lula, do verdadeiro Lula. O órgão de imprensa que esconder essa realidade terá seu nome reservado no hall da infâmia, isso se já não o fez, ou se houver ainda lugar. Mas o povo nada sabe. De olho na Globo.
Para o Admirável Gado Novo que se assanha para “votar” obediente, fica o aviso: os mais lúcidos já estão trabalhando para a destruição da imagem do maior Sem Noção da História recente: Luís Inácio. Nunca esse Sem Noção esteve tão vulnerável.
 
Desta vez a Marisa Letícia, a inútil, se manda para a terra do Cesare Baptisti com a sua cidadania e tudo. Esse é o grande momento de concentrarmos forças nesse lacaio. Precisamos alcançar o New York Times e lá refutá-lo. Mas pelo amor de Deus, não mandem o FHC!
 
O nosso dilema histórico é saber se o supreminho poderá se livrar do Lula, ou o Lula poderá se livrar do supreminho.
 
29 de agosto de 2012
charles london

Nenhum comentário:

Postar um comentário