"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



segunda-feira, 29 de outubro de 2012

PSB ELEGE MAIS UM PREFEITO DE CAPITAL: MAURO MENDES, EM CUIABÁ

 

O candidato Mauro Mendes, do PSB, foi eleito prefeito de Cuiabá. Conforme o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), Mauro Mendes recebeu 169.688 votos, o que equivale a 54,65% do total de votos válidos. Lúdio Cabral, do PT, obteve 140.798 votos, o que corresponde a 45,35% dos votos válidos.


Mendes teve 54.85%

SOROCABA (SP) – O candidato Pannunzio, do PSDB, venceu uma eleição apertada contra Renato Amary, do PMDB, e será o novo prefeito de Sorocaba.

TAUBATÉ (SP) – Outro tucano venceu a eleição em Taubaté, mas com muita facilidade. Ortiz Junior, do PSDB, derrotou Isaac do Carmo, do PT, por 63% a 37%.

SÃO GONÇALO (RJ) – O PR de Anthony Garotinho conseguiu eleger o prefeito de São Gonçalo. Neilton Mulim derrotou Adolfo Konder, do PDT, com cerca de 13% pontos de vantagem.

MAUÁ – O candidato do PT, Donisete Braga, foi eleito prefeito de Mauá (Grande São Paulo) para os próximos quatro anos. Braga derrotou Vanessa Damo, do PMDB, com muita folga.

29 de outubro de 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário