"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



segunda-feira, 29 de outubro de 2012

PSDB TEM TRÊS VITÓRIAS IMPORTANTES: MANAUS, BELÉM E PELOTAS

 

O ex-senador Arthur Virgilio Neto, do PSDB, foi à forra e se elegeu tranquilamente em Manaus, com quase 70% dos votos válidos, derrotando a candidata Wanessa Grazziotin, do PCdoB, que o derrotara na eleição para o Senado, em 2010.


Virgilio de volta

Em Belém do Pará, outro tucano, o candidato Zenaldo Coutinho derrotou com boa folga o adversário Edmilson Gonçalves, do PSOL. Coutinho conseguiu livrar mais de 12 pontos percentuais de frente.
Em Pelotas (RS), o PSDB também mostrou competência. O candidato tucano Orlando Leite derrotou o deputado federal petista Fernando Marroni, com quase 15 pontos de vantagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário