"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



segunda-feira, 29 de outubro de 2012

PSB GANHA EM FORTALEZA E PORTO VELHO. PT VENCE EM JOÃO PESSOA E O PSOL EM MACAPÁ

 

O candidato do PSB, Roberto Claudio, foi eleito prefeito de Fortaleza neste domingo. Ele venceu Elmano de Freitas (PT) no segundo turno da eleição municipal.
Ele havia sido o segundo colocado no primeiro turno do pleito, mas reverteu a vantagem do adversário, obtendo a maioria dos votos válidos.
Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), com 100% das urnas apuradas, Roberto Claudio teve 53,02% dos votos, ou 650.607 eleitores. Elmano recebeu 576.435 votos, totalizando 46,98%%.


Claudio venceu com folga

PORTO VELHO (RO) – o médico Mauro Nazif foi eleito com 63,03% dos votos válidos, totalizando 142.937 mil votos. A grande surpresa foi o baixo desempenho de Lindomar Garçon (PV), que venceu o primeiro turno das eleições com 57 mil votos e, neste segundo turno somou pouco mais de 83 mil.

JOÃO PESSOA (PB) – Luciano Cartaxo (PT) venceu o candidato Cícero Lucena (PSDB) neste segundo turno. O resultado oficial foi confirmado às 18h20 com o fim da apuração. O candidato do PT teve 68,13% dos votos válidos (246.581 votos). O candidato Cícero Lucena (PSDB) obteve 115.369 votos, o que corresponde a 31,87% dos votos válidos.
MACAPÁ (AP) -
Clécio Luis (PSOL) venceu uma eleição apertada. Teve 50,59% dos votos válidos, enquanto o atual prefeito, Roberto Góes (PDT), que tentava a reeleição, ficou com 49,41%. Clécio atualmente é vereador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário