"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

CARÃO

 


grande_peido


Nada que surpreenda. Leiam a íntegra em Portugal deve ser alvo de chacota? Ou seria seria o Brasil. Vejam o link antes de continuar a leitura. Contudo, mandei a carta para nosso amigo Luizinho, lá na santa terrinha, perguntando-lhe se era verdade. Ele confirmou. Mas, na resposta, deve ter-se emputecido, e começou a enumerar as coisas que acontecem, esquecendo-se que não sei dos escândalos por lá.

grande_peido 2

“Neste Portugal pós 25 Abril, Camarates , Bolamas, motores dos helicópeteros para a indonésia, Zézés beleza, Hemofílicos Leonor beleza, Navios hotéis da expo98, Montes alentejanos, Portucale, armas para angola, casas na serra, contas na Suíça, Isaurindos, valentins, loureiros, freeport, submarinos, sobreiros de Benavente , aviões da FAP, aterros sanitários, as Parcerias Publico Privadas, Felgueiras, Apitos dourados, Apitos Finais, Casa Pia (pedofilia), SIRESP, helicópeteros (que ninguém sabem onde estão), as acções e venda do BPN, (acções do nosso P.R. e da filha, o BPN foi resgatado pelo Estado, que depois o avaliou em 40.000.000.00, quem comprou avaliou em 70.000.000.00!!!!!!!!! e comprou por esse valor, mas….. o Estado teve que emprestar para eles comprar em 300.000.000.00!) P.Q.P., e ainda o BPP, BES e……etc… etc… etc… Mais recentemente a venda da EDP, vem aí a TAP e a ANA e o resto dos anéis.

O Campo Pequeno, sem dúvida é pequeno, mas… o imenso e profundo mar azul que praticamente nos rodeia, chegava!”

Como não sei o que significam as siglas, salvo a TAP Transportes Aéreos Portugueses, publiquei assim mesmo. Pelo visto, o vento que sopra aqui é o mesmo que sopra lá. A este respeito, tenho um artigo de um paraense, José Varella Pereira, muito interessante, que se quiserem ler, está em Caboco do Marajó:

21 de dezembro de 2012
magu

Nenhum comentário:

Postar um comentário