"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

REVISTA E AMPLIADA, A LISTA DOS QUE QUEREM CONDENAR LULA À PERPÉTUA IMPUNIDADE JÁ SOMA 214 NOMES


 
Sugerida pelo Tuco e montada pelo timaço de comentaristas, começou com 187 nomes a lista das figuras que não podiam ficar fora da campanha que pretende condenar Lula à perpétua impunidade.
Por decisão dos leitores, a relação original acaba de ser revista e ampliada.
 
Foram devolvidos ao anonimato súditos do ex-presidente que pouquíssimos sabem quem são. Em contrapartida, entraram devotos injustamente esquecidos. A turma continua dividida em nove núcleos, mas o sindicalista foi rebatizado para incorporar o representante da União Nacional dos Estudantes Amestrados, a UNEA, antiga UNE.
 
Agora com 214 integrantes, já está na seção O País quer Saber a segunda edição da lista mais esperada que qualquer presente de Natal. Em ordem alfabética, ali desfilam os personagens considerados indispensáveis à campanha resumida na palavra de ordem “Mexeu com Lula, mexeu comigo!”
 
Confira a relação de patriotas que resolveram transformar um ex-presidente no único brasileiro com licença para pecar sem remorso e delinquir sem medo de cadeia.
 
21 de dezembro de 2012
Veja online
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário