"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

O MUNDO COMEÇOU A ACABAR NA CHINA...

 

Já cansei de ver alguns bananas a elogiar a China. Tem lá as suas eficiências, mas tiranias merecem é repúdio.
Hoje em dia, até alguns cretinos que se querem liberais olham para aquele troço com admiração. Sim, viver debaixo do porrete e sem prosperidade econômica seria pior.
Toda equação pode ser piorada, até o Haiti — quando os homens já tinham feito todas as misérias, a natureza mandou um terremoto seguido de uma tempestade… Volto à China: o desafio é prosperidade com democracia.
Por que isso?
 
Essa tontice do Calendário Maia chegou à China também. Sabe o que fez o regime, hoje tão admirado por ditos “pragmáticos liberais” (eeecccaaaa!!!) e pelos esquerdopatas de sempre? Mandou prender mais de mil pessoas.
Nome do crime: integrar seitas e cultos que pregavam que o mundo acabaria neste 21 de dezembro.
 
Aí o leitor pode pensar: “Pô, mas isso é que é ordem, né, gente? O país tem um tipo penal só pra isso?”. Claro que não! É que, na China, existe uma lei que vale para todos e é mãe de todas as outras: o Estado prende quem quiser, quando quiser, como quiser, pelo que quiser.
 
A loucura das tiranias é esta: se e quando anunciar o fim do mundo passar a ser o credo oficial, aí as pessoas serão presas por não acreditar, entenderam?
Sabem onde começa o fim do mundo? Na China…
 
21 de dezembro de 2012
Por Reinaldo Azevedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário