"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

ÚLTIMA CHAMADA...

arca
TUDO PRONTO! Quem embarcou, embarcou. Arca lotada. Tudo providenciado, aguardando quando o mundo mergulhará nas trevas por 3 dias e o dilúvio se repetirá.

Despensa da arca lotada com charque, mandioca, arroz, trigo de quibe, cebolas, cachaça, limão, cervejas “originall”, cento e vinte caixas de Johnnie Walker, vinte de Arak, 100 cxs de viagra (pro Noé) , sementes de girassol, quiabo, giló, maria juana, pequi e guariroba…

Duzentas mil fraldas descartáveis para os novos povoadores que virão, folhas de parreira (prá gente brincar de Adão e Eva com as meninas ), celular e tv (apenas para decoração), lampiões, lamparinas, lanternas, livros do Stanislaw Ponte Preta, Luiz F. Veríssimo, Bocage e o Kama Sutra, para o caso da gente esquecer coisas; linhas de pesca, anzóis e tarrafas.

Içaremos na arca uma bandeira do C.E. Aimoré, uma do Botafogo e outra do Palmeiras. Aos que ficam(?), desejamos que seja verdade o negócio da reencarnação.
Talvez venham a ser nossos filhos lá no outro paraíso. Em meu nome, do Noé de Xanita e das 60 felizardas tripulantes da nossa arca, agradecemos a amizade e o carinho de todos! ADEUS!

PS: E agora, a confirmação do grande centro de ciência e cosmologia: NASA CONFIRMA!
No dia 21/12/2012, ao findar da tarde, o céu ficará escuro por causa de um fenômeno chamado Noite!

21 de dezembro de 2012
Marc Aubert

Nenhum comentário:

Postar um comentário