"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

INFECÇÃO AGRAVA ESTADO DE SAÚDE DE CHÁVEZ UM DIA APÓS SER OPERADO EM CUBA.

CAUDILHO ESTÁ ENTUBADO E COM VENTILAÇÃO MECÂNICA, REVELA MÉDICO.

Segundo relato pelo Twitter agora à noite, o médico venezuelano radicado nos Estados Unidos, Dr. José Rafael Marquina, informa que o pós-operatório de Chávez está complicado. Revela que o caudilho está entubado com ventilação mecânica e apresenta um quadro de infecção, sobretudo na área de enxerto ósseo e que alcança também as próteses que substituem duas vértebras extraídas que estavam contaminadas pelo câncer.

Segundo o médico o estado de saúde de Chávez é delicado e grave e que poderia evoluir para um quadro de septicemia caso o organismo do caudilho não responda ao tratamento por antibióticos. Alerta que o choque séptico em pacientes imuno-compremetidos por câncer e abuso de esteróides é muito sério.

Marquina informa também que o paciente apresenta febre o que sinaliza o quadro infecioso que poderia obrigar os médicos a uma nova intervenção para retirar as próteses. Todavia lembra que será preciso esperar 72 horas.

Abaixo no facsímile da conta do Twitter do Dr. Marquina - @marquina04 - estão algumas das informações que o médico postou agora de noite, fazendo um balanço do quadro médico pós-operatório de Chávez.

O médico José Rafael Marquina é venezuelano mas trabalha nos Estados Unidos, na cidade de Naples, na Florida e se transformou na única fonte médica que analisa o estado de saúde de Hugo Chávez, tanto é que tem sido entrevistado seguidamente pelos mais importantes veículos da grande mídia internacional.
 
13 de dezembro de 2012
in aluizio amorim

Nenhum comentário:

Postar um comentário