"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

A MÁFIA, O CHEFE E A CHANTAGEM DE LULA

 

Lula, Corrupto e Chantageador

Pois é. Toda máfia tem um chefe. E, se você ainda tinha alguma dúvida de que o PT de hoje é uma organização mafiosa e que Lula era seu chefe, definitivamente terá de tirar seu time de campo e repensar seu fanatismo pela legenda.

A chantagem – isso mesmo, não há outro termo para definir o que Lula fez – praticada do ex-presidente contra um dos ministros da Corte Suprema brasileira simplesmente traz a luz da verdade para todo aquele nebuloso episódio do Mensalão.

Na época, a defesa de Lula – aceita por aqueles que ainda acreditavam no mito do “Salvador Operário” – de que “não sabia de nada” ou suas declarações negando a existência do Mensalão (e tudo não seria mais do que uma sórdida manobra da oposição (e das “Zelites”) para acabar com o governo dele); pode ter convencido muitos dos fanáticos militantes ou dos esquerdopatas que se deixam cegar para os fatos e ainda imaginam que dentro do coração dessa corja ainda bate uma sombra da “alma de Che”.

Nada é mais certo do que o antigo ditado “quem não deve, não teme”. Afinal, se tudo não passou de “intrigas da oposição”; se eram apenas “mentiras da Veja”; se José Dirceu não foi o líder da quadrilha responsável pela montagem de um dos maiores esquemas de corrupção que o país já viu; se Lula era mesmo inocente ou o partido vítima de uma torpe infâmia, não haveria provas capazes de condenar ninguém. Então, porque chantagear Gilmar Mendes e ameaçá-lo com a CPI do Cachoeira em troca de seus serviços e empenho no atraso do julgamento do Mensalão?

A resposta é óbvia, caro leitor: Estão mais sujos do que pau de galinheiro e temem uma condenação no STF que afastaria da política – permanentemente – toda a cúpula petista numa única tacada. Muito mais do que uma execração pública das altas figuras, isso atrapalharia demais os planos mirabolantes do alto escalão petista de manter-se no poder por vinte anos e de roubar o que puder nesse período. Isso sem contar em banir de vez o sonho dourado de José Dirceu de ocupar a presidência.

PT, Corrupção e Lula

O que causa estranheza e demonstra o total desespero de Lula (e do partido) é justamente o fato de investirem contra Gilmar Mendes. Classificado pelo próprio PT como um dos “Ministros Amigos” do STF. Gilmar é bem conhecido por livrar a cara de figuras expressivas do partido que batem às portas do tribunal para serem julgados por suas falcatruas. Suas decisões livraram a cara de Gushiken, Mercadante e Palloci.

O mais grave de tudo isso é que Gilmar Mendes revela que palavras ditas pelo próprio Lula confirmam que foi montada uma operação de “pressão total” sobre diversos outros ministros indicados para o STF sob a égide petista.
Seriam usados Sepúlveda Pertence, chefe da Comissão de Ética Pública da Presidência, para pressionar a ministra Cármen Lúcia e seriam acirradas as pressões sobre o ministro José Dias Toffoli (Lula teria dito: “eu já disse ao Toffoli que ele tem que participar do julgamento”) que estaria impedido de julgar o caso pelo fato de sua namorada atuar na defesa de três réus e também, na época de sua indicação, afirmar no Congresso que se declararia incompetente para o julgamento.

O mais estranho de tudo é a falta de informação de Lula (talvez por não gostar de ler) ao chantagear Gilmar Mendes com seu envolvimento na Máfia do Cachoeira apenas por Gilmar ter apanhado uma “carona” para a Alemanha num jatinho pago a Demóstenes pelo contraventor para uma viagem do senador àquele país.
Gilmar Mendes pagou as despesas do próprio bolso e tem os comprovantes da operação. O uso do jatinho foi apenas uma oportunidade fortuita e nada o incrimina como beneficiário do esquema (até porque não há prova alguma de que sabia quem estava pagando a viagem de Demóstenes).

Portanto, a você caro petista, rezo para que não se iluda mais. Se tudo isso ainda não serviu para mostrar que Lula e sua corja são um dos maiores males que o Brasil já viu; pergunte-se como alguém que não exerce profissão alguma desde a década de 1980 (e vive apenas da política) pode ser possuidor de uma fortuna estimada em dois bilhões de dólares? (Sem falar no enriquecimento meteórico de seu filho, durante o seu mandato)

O “rouba, mas faz” não pode ser tolerado em uma nação que carece de saúde, segurança, educação e de serviços de qualidade para sua população. Enquanto você bate palma para quem te rouba e chama de “pai dos pobres” os milionários que causam as suas desgraças; o país ainda padecerá mergulhado no atraso, na miséria e no genocídio silencioso, causa do por esses corruptos, de populações inteiras.
Pense nisso.

13 de dezembro de 2012
arthurius maximus

Nenhum comentário:

Postar um comentário