"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

2014 EM 2012 - CAMPOS REAGE A FALA DE CIRO: "ESSA NÃO É A OPINIÃO DO PARTIDO".

 

“Discordo da opinião dele, essa não é a opinião do partido. Essa é a opinião de Ciro, não a do parido. Respeito o direito dele ter a sua opinião, mas discordo do que ele disse e não vou polemizar com ele. O partido é democrático. Todas as pessoas tem direito ao debate. Mas sobre o que o partido deve fazer e deixar de fazer, deve ser travado no tempo certo e na instância certa, que é quem decide”.
 
É o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), no Globo, comentando a opinião de Ciro Gomes, seu colega de partido. Segundo Ciro, Campos não está preparado para ser candidato à Presidência da República porque não conhece suficientemente o Brasil.
 
O ex-governador do Ceará fez afirmação em entrevista concedida no sábado à rádio Verdes Mares. Ciro já afirmou o mesmo sobre Lula em 2002 — e depois foi seu ministro — e sobre Dilma em 2010, de quem é agora aliado.
 
Na entrevista, ele reconheceu que aumentam as chances de segundo turno na eleição de 2014 se Campos for candidato. Certo! Deve-se entender, então, que Ciro aposta num cenário sem segundo turno, a exemplo de Lula.
 
25 de fevereiro de 2013
Por Reinaldo Azevedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário