"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

SANATÓRIO GERAL DA "POLITICA" BRASILEIRA

Vidaço de miserável

“São os últimos brasileiros dos 36 milhões que recebem o Bolsa Família a saírem da pobreza extrema. Agora, cada um vai receber mais de R$ 70 e, por isso, vão sair da extrema pobreza. Realmente, esse é um fato histórico que superou prazos, superou metas. Isso significa que viramos uma página decisiva de uma longa história de exclusão social e agora nós damos mais um passo para construir um Brasil sem miséria”.

Dilma Rousseff, nesta segunda-feira, no programa Café com a Presidenta, ensinando que quem ganha 2 reais e 3 centavos por dia tem o dever de achar que a vida vale a pena e berrar de meia em meia hora que a supergerente de araque é a Mãe dos Miseráveis.

Confissão histórica

“A primeira vez que votei para presidente foi em mim mesmo, de tanto que gostava de mim. Na segunda votação, também foi em mim; na terceira, por azar, foi num poste que está iluminando o Brasil”.

Lula, cinco vezes candidato à Presidência da República, durante a discurseira na festa dos dez anos da Descoberta dos Cofres Federais, confessando que votou em Lula só 1989 e 1994, sem revelar se em 1998, 2002 e 2006 optou pela abstenção, pelo voto em branco ou pelo adversário.

Pai da cueca-cofre

“Em dez anos, transformamos profundamente, para melhor , o Brasil. Não tivemos medo de ser felizes”.

José Guimarães, líder do PT na Câmara dos Deputados e irmão de José Genoíno, afirmando que se sente muito feliz por ter modernizado o Brasil quando inventou, com a ajuda daquele assessor preso em 2005, o transporte aéreo de dólares em cueca-cofre.

Nós pega os peixe

“Estou convencido da reeleição de Dilma, embora não há vitória eleitoral antecipada nem derrota eleitoral antecipada”.

Rui Falcão, deputado estadual que não aparece na Assembleia Legislativa e presidente do PT, revelando que, como conversa quase todo dia com Lula ou Dilma, já não sabe que só uma besta quadrada diz “embora não há” em vez de “embora não haja”.

Da cela ao pátio

“Vamos continuar dialogando com o povo e comparando os governos, percorrendo o país e mobilizando a sociedade para a continuidade do desenvolvimento nacional soberano, democrático e popular”.

José Dirceu, em seu blog, informando que vai viajar bastante, de preferência em helicópteros de capitalistas selvagens, até chegar a hora da caminhada diária entre a cela e o pátio.

Besta quadrada

“Os 13 pontos que Aécio tentou explicar em seu discurso precisam de tradução simultânea”.

Rui Falcão, presidente do PT, sobre o pronunciamento do senador Aécio Neves, confessando que, como tem conversado muito com Lula e Dilma Rousseff, já não entende quem se expressa em bom português.

Cueca-cofre

“Implementamos um sistema de combate implacável à corrupção e temos o melhor sistema de transparência pública do mundo”.

José Guimarães, líder da bancada do PT na Câmara dos Deputados e irmão de José Genoíno, garantindo que passou a combater a corrupção e a prezar a transparência em 2005, depois que um dos seus assessores na Assembleia Legislativa do Ceará foi preso com uma fortuna em dólares escondida na cueca-cofre.


25 de fevereiro de 2013
Augusto Nunes

Nenhum comentário:

Postar um comentário