"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

LULA LANÇA A CANDIDATURA À RESIDÊNCIA DA REPÚBLICA DE DILDA ROUSSEF, A NULA

 

O ex- atual presidente Luísque Inácio, o Lula, lançou esta semana a candidatura à residência da República de Dilda Roussef da Silva, a Nula.

A candidata fez um discurso prometendo mundos e fundos. Fundos públicos, é claro. Dilma disse que vai acabar com a miséria começando pelo pessoal do PT que recebe o Bolso Famiglia, um programa de inserção de dinheiro no bolso de quem for da Famiglia.

Para que o maior número de companheiros pudesse comparecer, a festa de lançamento foi realizada no Presídio do Tatuapé e contou com vários comparsas dos partidos da base apenada, inclusive o PCC.
Diante do lançamento precoce de Dilma Roskoff à residência da República, os tucanos, aves dóceis e ruins de briga, finalmente decidiram reagir e abrir o bico.
 
Em discurso no Senado, o deputado Aético Neves, o Beocinho, mostrou a nova cara da oposição: a sua, totalmente botocada e repuxada.
 
Quando viram o novo visual plastificado do senador maneiro, quer dizer, mineiro, alguns senadores mais distraídos acharam que quem estava discursando era a Martha Suplicy.
 
O quem ninguém desconfiava é que o herdeiro de Tancredo também estava lançando a sua própria candidatura e até já escolheu um vice que é a sua cara: a genial sambista Elza Soares.

25 de fevereiro de 201
Do Agamenon, hoje, no Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário