"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



sábado, 9 de fevereiro de 2013

O VÍDEO QUE CAETANO ACHOU LINDJO...

 


Às vezes me pego a pensar por que é que eu, na maioria das vezes, não consigo enxergar os mesmos valores que certos "intelequituais" destacam em algumas "obras".
Esta é uma delas.
Caetano escreveu um artigo no Globo de hoje enaltecendo essa porcaria, com destaque especial para o "zoom" que a câmera dá em um cavalo:
"o zoom no cavalo branco no momento em que a mãe [evangélica xiita] cita o pacto de Deus com Noé é de arrepiar. Nem vou falar mais."
Cazzo! Tudo que eu consegui ver foi um "zoom" horroroso feito por uma câmera mal operada enquanto uma doida vociferava a plenos pulmões que o redemoinho antes filmado fora uma mensagem de Deus dizendo que estava presente.
O resto é o resto, muito, mas muito abaixo do horroroso, como vocês poderão ver, mas Caetano considerou "O redemoinho (Swirl)" como "um dos mais belos filmes brasileiros recentes"... Fazer o quê?
 
09 de fevereiro de 2013

Um comentário

Theresa
Concordo plenamente com a tua opinião.
Sempre vi nos pentecostais a réplica cristã dos xiitas islamicos.
Quando começam a delirar como neste video a coisa já avançou para limite onde a consciência esta agonizante.

O xiitas são islamistas, os evangelicos pentecostais são: evangelistas, ainda não chegaram ao ponto de obrigarem ninguem a submissão como os islamistas, mas pelo andar da carruagem chegarão lá.
Submeter aqueles que pensam é trabalhoso e a força é quase a única via, outras existem, demoram mais e são desgastantes.

As pessoas que acreditam que um fenomeno natural causado por ondas de calor ou de frio são sinais de que Deus esta presente não é totalmente errado, a natureza é Deus, os fenomenos que não se explicam são chamados de obras do "criador", quando as pessoas como esta no video não conseguem perceber que o que aconteceu tem uma explicação e não é nada fantastico no sentido espiritual, aí sim é que o perigo existe.
 
A ignorancia é o maior aliado das seitas e religiões que oprimem, castigam,cobram materialmente e matam em nome de um Deus. O que esta acontecendo na África é horrendo, os islamistas matam e cortam membros de todos aqueles que não querem seguir o islão.

Claro, que o pentecostalismo instalado no Brasil nos anos 30,não usa a violência como ferramenta, até o presente. Foram os americanos que temiam o catolicismo que reinava no continente que tiveram a fabulosa ideia de mandar pastores pentecostais para frear a influência católica.
Não estou sendo anti-americana, reconheço que foi um erro, por outro lado cedo ou tarde a peste teria chegado, demorou decadas para que conseguissem o feito, conseguiram.

O terreno era fertil, a miséria grande a ignorancia abundante e infelizmente continua, ensinam a ler somente o que esta na Biblia, não existe uma vida fora dos salmos, não existe qualquer manifestação de arte ou cultura.

São xiitas no seu melhor, com antenuantes, até agora só roubam os simplórios, ainda nao usam a violência fisica, ou quase nada, pois acontece que chicoteiam uns e outros nos shows para espantar o demonio dos possuídos.

Idade Média é o periodo da historia que me mais me fascina,não acho que esta gente vive na Idade Média, vivem no agora e os neuronios por falta de literatura e curiosidade atrofiaram.
O Caetano faz tempinho que desceu no meu conceito, desde que afirmou que todos os brasileiros, todos tem sangue indigena e africano. Achei um desrespeito ter colocado para baixo do tapete os imigrantes europeus que ajudaram a construir o país.
Ignorancia da parte dele.


Um comentário:

  1. O MAIS ENGRAÇADO DE TUDO, COMO SE NÃO BASTASSE É QUE ESTÃO SUSPENSOS OS COMENTÁRIOS NO YOUTUBE E AÍ EU SÓ PUDE COMENTAR AQUI PRÁ DIZER QUE RELIGIÃO DEVERIA TER CARGA TIBUTÁRIA SUPERIOR À DO CIGARRO E DAS BEBIDAS!

    ResponderExcluir