"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



sábado, 9 de fevereiro de 2013

PARABÉNS AO DEM...

                Tapa na cara do Brasil dá em lucro político.


Na manhã de 28 de junho de 2010, a jornalista Márcia Pache tentou entrevistar no Centro Integrado de Segurança e Cidadania de Pontes e Lacerda, em Mato Grosso, o vereador Lourivaldo Rodrigues de Morais, vulgo Kirrarinha.

Então candidato a deputado estadual pelo DEM, o corrupto juramentado acabara de desfiar um punhado de mentiras para safar-se de mais um dos tantos casos de polícia que coleciona desde a adolescência. A repórter da TV Centro Oeste, vinculada ao SBT, queria saber o que havia alegado.

Só conseguiu pronunciar quatro palavras: “Vereador, o senhor fala…”. Antes que completasse a pergunta, Kirrarinha respondeu com uma inverossímil bofetada no rosto de Márcia. Ninguém por perto defendeu a vítima da agressão absurda.
Fora a própria repórter, ninguém nas imediações pareceu perplexo com o tapa na cara da liberdade de imprensa e do Brasil decente. Reveja as cenas espantosas:


 
A cassação do mandato, aprovada pela maioria da Câmara de Vereadores, não encerrou a carreira política do protagonista da selvageria. Em vez de expulsá-lo sumariamente, o comando nacional do DEM consolou o correligionário com a presidência do diretório municipal de Pontes e Lacerda. Nesta terça-feira, o prefeito Donizete Barbosa do Nascimento, o Donizete da Len, eleito pelo PPS, retribuiu o apoio do DEM com a entrega da Secretaria de Esporte ao meliante que chefia o partido.
 
Para tratar-se de uma depressão, Márcia Pache está afastada do emprego. Graças à conivência dos homens da lei e à lentidão paquidérmica dos tribunais, Kirrarinha aguarda em liberdade o desfecho dos processos que protagoniza.
 
Agora no papel de secretário de Esporte, o especialista em nocaute de jovens indefesas vai ajudar o prefeito a manter a cidade no noticiário político-policial.
 
09 de fevereiro de 2013
Augusto Nunes
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário