"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



sábado, 9 de fevereiro de 2013

FALTAM MENOS DE 30 MIL ASSINATURAS PARA O PROCESSO DE IMPEACHMENT DE RENAN

Abaixo-assinado na web quer apoio de 1,3 milhão de pessoas para enviar lista ao Senado e tirar senador da presidência da Casa


Renan Calheiros (à direita) participa de cerimônia antes do início dos trabalhos da 54ª Legislatura
Foto: UESLEI MARCELINO / REUTERSRenan Calheiros (à direita) participa de cerimônia antes do início dos trabalhos da 54ª LegislaturaUESLEI MARCELINO / REUTERS

Um abaixo-assinado criado pela ONG Rio de Paz e pelo Movimento 31 de julho, organizações que combatem a corrupção, alcançou, no início da noite deste sábado, 1,270,854 assinaturas a favor do impeachment de Renan Calheiros (PMDB-AL) da presidência do Senado.

A petição, que está disponível na web, foi publicada na rede antes mesmo da eleição de Renan para o cargo. Quando foi lançada, os manifestantes pediam que o Congresso não elegesse o senador, que pode ser réu por peculato e outros crimes no Supremo Tribunal Federal (STF). Agora, o objetivo é alcançar o apoio de 1,3 milhão de pessoas.

“Vamos conseguir 1.360.000 assinaturas (1% do eleitorado nacional), levar esta petição para o Congresso e exigir que os Senadores escutem a voz do povo que os elegeu. Segundo nossa Contituição. ‘A iniciativa popular pode ser exercida pela apresentação à Câmara dos Deputados de projeto de lei subscrito por, no mínimo, um por cento do eleitorado nacional, distribuído pelo menos por cinco Estados, com não menos de três décimos por cento dos eleitores de cada um deles’”, diz o texto.

Veja quais são denúncias contra Renan Calheiros

09 de fevereiro de 2013
O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário