"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



sábado, 6 de abril de 2013

NÃO HÁ NADA QUE NÃO POSSA PIORAR

Dilma indica ministro do STF que quer anular juízo do Mensalão.


O professor da Universidade de São Paulo (USP) e advogado tributarista, o pernambucano Heleno Taveira Torres já foi escolhido por Dilma como novo ministro do Supremo Tribunal Federal Heleno Torres, segundo informaram fontes do Supremo. Torres esteve ontem à noite no Palácio do Planalto, acompanhado do ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, para uma conversa reservada com Dilma. Ele entrará na vaga do sergipano Carlos Ayres Britto, que presidiu o Supremo e deixou a Corte no fim do ano passado.
O novo ministro é ligado a Ricardo Lewandowski, que foi relator do processo do mensalão, e também ao prefeito de São Bernardo do Campo, Luiz Marinho (PT). O advogado-geral da União, Luiz Inácio Adams, é o outro padrinho da indicação de Torres.
Um apadrinhamento desses já indica que o cara não deve ser boa coisa, mas o pior é que ele já demonstrou que não é mesmo. Segundo o site do Consultor Jurídico (http://www.conjur.com.br) em matéria de 3 de agosto de 2012, com relação ao Mensalão, Heleno afirma que “o Tratado do Pacto de San José proclama direito de recorrer da sentença a juiz ou tribunal superior. Por tudo isso, no final, a Corte Interamericana terá que anular esse julgamento, sob pena do seu absoluto descrédito”, o que significa, na prática, que ele já assume com duas pedras na mão, prontas para serem atiradas na maioria dos ministros que condenaram a quadrilha petralha e contestando a soberania do próprio STF.
No Brasil atual não há nada de tão ruim que não possa piorar.
06 de abril de 2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário