"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



quarta-feira, 29 de maio de 2013

A REPÚBLICA SOCIALISTA DO RIO GRANDE DO SUL


O Rio Grande do Sul é a matriz autoritária nacional socialista do Brasil. Só nos deu ditadores assassinos, corruptos, e incompetentes: Getúlio Vargas, Costa e Silva, Garrafazul Médici e Ernesto Heil! Geisel.
 
Pelo menos o Brasil se livrou de Brizola, que se limitou a destruir o Rio de Janeiro junto com seus sócios do tráfico de drogas. Se há uma merda brasileira que melhor espelha a Argentina é o Rio Grande do Sul que sistematicamente elege comunistas de porta de cadeia para governador. O resultado é o que se vê, um estado que era para ser rico patina na imanente mediocridade.
 
Vejam um caso que ilustra a asinina estupidez gaúcha:
 
Uma decisão da 5ª Vara da Fazenda Pública de Porto Alegre condenou a montadora Ford a ressarcir os cofres gaúchos dos investimentos realizados para a implantação de uma filial da empresa em 1998, em valores que somam mais de R$ 160 milhões. A Jusiça determinou ainda que o montante deve ser corrigido. Na época, a Ford já havia recebido recursos para o início das obras de instalação da fábrica, em Guaíba, quando se retirou do negócio alegando falta de pagamento por parte do novo governo que assumia em 1999.
 
29 de maio de 2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário