"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



segunda-feira, 15 de julho de 2013

EM SC, AÉCIO DESEJA FELIZ 2014 PARA SERRA


O presidente do PSDB e potencial candidato à Presidência da República, Aécio Neves (MG), chamou neste domingo (14) José Serra de "companheiro" durante a convenção estadual tucana em Florianópolis (SC) e disse que deseja que seu colega de partido "seja feliz" em 2014. Sem espaço no PSDB, Serra estuda alternativas para concorrer à Presidência --seu último contato foi com PPS e PMN.
 
"Eu respeito qualquer que seja a decisão do companheiro José Serra. É uma decisão muito pessoal. Desejo pessoalmente que ele seja feliz e que as oposições possam vencer as eleições. Eu vou trabalhar muito para o PSDB vencer as eleições", disse Aécio à Folha. O líder tucano só falou de Serra ao chegar à Assembleia Legislativa, onde foi realizada a convenção para a eleição do novo presidente do partido em Santa Catarina --o cargo ficou com o senador Paulo Bauer, candidato único.
 
Depois, em discurso de 15 minutos a cerca de 600 correligionários, fez críticas ao "desgoverno que está aí". O senador não apresentou propostas, mas adiantou que "o PSDB vai andar pelo país neste segundo semestre, construir uma proposta alternativa e apresentar à população".Aécio disse que a disputa à Presidência da República "não é uma opção ao PSDB", mas "uma imposição ao quadro que está aí". Para ele, "o Brasil não vai bem e as perspectivas são pessimistas".
Diego Redel/Divulgação
Presidente do PSDB, Aécio Neves (no centro de blusa cinza), deseja sorte ao "companheiro" José Serra durante convenção do PSDB em SC
Aécio Neves (no centro de blusa cinza), deseja sorte ao "companheiro" José Serra durante convenção do PSDB em SC
 
O tucano criticou especialmente o desempenho econômico, citando que em 2012 o país "só cresceu mais que o Paraguai" e neste ano "só crescerá mais que a Venezuela".Também alfinetou os gastos com o funcionalismo, destacando que o país tem 40 ministérios e 22 mil cargos comissionados, o que considera "quase um tapa na cara".Aécio disse que "infelizmente este governo vem errando e errando de forma sucessiva" e que tem dado "as costas para Estados e municípios".O senador declarou ainda que as administrações do PSDB em São Paulo, Minas Gerais e Paraná, "como em outros Estados", mostram que o partido sabe governar de modo diferente.
 
Sobre a onda de protestos pelo país, o peessedebista disse que a presidente Dilma Rousseff agiu mal ao sugerir um plebiscito sobre a reforma política e que até o momento não apresentou respostas às queixas da área da saúde.O tucano encerrou o discurso citando o escritor mineiro Guimarães Rosa. "Eu encerro essas minhas palavras lembrando desse meu conterrâneo, que dizia: o importante na vida, e eu traduzo isso para a política, não é a largada, tampouco a chegada, o importante de verdade é a caminhada."
 
Na saída do auditório, questionado pela reportagem se a frase não poderia ser entendida como um discurso derrotista, já que a chegada (eleição) seria menos importante que a caminhada (campanha), respondeu: "Se fizer a caminhada com gente qualificada, chegaremos lá. O governo do PT chegou para quê? Chegou para não fazer nada."
 
(Folha Poder)
 
15 de julho de 2013
in coroneLeaks

Nenhum comentário:

Postar um comentário