"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



segunda-feira, 15 de julho de 2013

SANATÓRIO (OU SANITÁRIO) DA POLÍTICA "BRASILEIRA"

Piauiense generoso


“Pode ser que naquela época fosse um regime de ditadores, mas as relações comerciais do Brasil são interessantes. Temos que parar com essa coisa tupiniquim. Temos que ter um olhar especial para esses países”.

Wellington Dias, líder do PT no Senado e ex-governador do Piauí, sobre o perdão da dívida do Congo, explicando que Governo Federal deve atender às necessidades do Estado que administrou só depois de garantir o desenvolvimento de todos os países africanos.

Surdez seletiva

“Acho que o Congresso precisa ouvir a rua. Lutei muitos anos dentro do Congresso por reforma política”.

Aloizio Mercadante, ministro da Educação, em entrevista à Folha, fingindo que a rua não mandou nenhum recado para a presidente e seus 39 ministros.

Candidato a tudo

“Lula pode ser candidato a qualquer coisa depois de tudo que ele fez pelo país”.

Aloizio Mercadante, ministro da Educação, em entrevista à Folha, admitindo que o chefe pode ser candidato também ao banco dos réus.

15 de julho de 2013
augusto nunes

Nenhum comentário:

Postar um comentário