"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

BRASIL PRECISA AJUDAR TAMBÉM A GRÉCIA, PORTUGAL E ITÁLIA...

Dilma faz muito bem em ajudar países necessitados, como Cuba e Haiti. O Brasil tem tudo. Os brasileiros vivem bem. A comida é farta. Não há miséria, não há mendigos nas ruas. O país não tem enchentes nem desabamentos de casas nem de edifícios.

Ninguém mora pendurado em áreas de risco. O governo é sensacional. Cumpre tudo que promete.
Os pais de família são bem empregados. Não há criança sem escola, as quais, por sua vez, são modernas e limpas.
Os professores ganham bem, contam com toda estrutura necessária.
As rodoviais são seguras, bem sinalizadas. Os serviços públicos são perfeitos. Todos têm segurança. As pessoas sabem que podem ir e voltar sossegados, sem atropelos, para casa.
Os aposentados são tratados a pão-de-ló. Todos os milhões de precatórios já foram pagos. Os aeroportos, hospitais, postos de saúde, rodoviárias, são belos exemplos para países desenvolvidos.

O brasileiro não reclama de nada. Tem tudo do bom e do melhor. A juventude brasileira é feliz, vive longe das drogas. Os poucos dependentes do vício são prontamente recolhidos e atendidos em clínicas especializadas espalhadas pelo Brasil inteiro.

Prossiga, presidente Dilma, leve carinho e dinheiro aos povos que pedem socorro. Aproveite a viagem e vá ajudar também a Grécia, Portugal e a Itália. Nossa, presidente, a senhora é demais!

01 de fevereiro de 2012
Vicente Limongi Netto

Nenhum comentário:

Postar um comentário