"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

SALADA À MODA DO SANATÓRIO


Nada a ver

E a Maria do Rosário, ministra de Dilma para assuntos de Direitos Humanos ficou de fora da comitiva que foi encher o fiofó de los hermanos Castro de dinheiro brasileiro.

Não, não é que ela esteja mal na foto com a Dilma; é que lá em Cuba, não há nada que o PCdoB, ou quem quer que seja, possa fazer em matéria de direitos humanos.

Vivendo e aprendendo

Em Havana, antes de levar US$ 683 milhões para salvar a ditadura de Fidel e Raul Castro, Dilma passou meia no Memorial Jose Martí. O lugar é um depósito de cartas, manuscritos, fotos, livros e outras memórias do heroi nacional cubano. De acordo com o roteiro de viagem, a previsão era de apenas dez minutos no museu. Mas daí que a turma entendesse tudo aquilo...

Band-Aid

Dilma faz reforma na marra. Não tem como não dispensar os malfeitores de malfeitos que não acabam mais. Negromonte vai pras cucuias. Entra um belomonte desses que andam por aí. Essa troca de alhos por bugalhos não dá em nada. É como receitar Band-Aid para diarréia.

De SPA a Manicômio

Espernear foi o que sobrou de rebeldia para Marta Sempre Suplicy mostrar que ainda vive no seio do PT. É uma espécie de cilicone do partido no Senado.

Os súditos de Luiz Erário Lula da Silva acham que ela deve levar um corte cirúrgico nas pretensões de continuar como vice-presidente da Casa.

Como não a deixaram ser candidata à prefeitura de São Paulo e como ninguém a tira para dançar na Esplanada dos Ministérios, ela faz do espaço que lhe resta um verdadeiro SPA. O séquito lulático acha que a Casa está virando um manicômio.

Satisfação Garantida

O PT quer presidir a Casa da Moeda. Não vai precisar mais de Caixa-2, nem de doações de campanha. Agora vai.

01 de fevereiro de 2012
sanatório da notícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário