"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



sábado, 24 de março de 2012

ESTUDANTES DA USP PLEITEIAM LIBERAÇÃO DE MACONHA NOS ESTÁDIOS DURANTE A COPA 2014

Uma comissão de estudantes da Universidade de São Paulo entregou ao Ministro dos esportes, Aldo Rebelo, nesta sexta-feira, 23, um adendo à lei geral da copa, cujo conteúdo versa sobre a liberação do uso da maconha nos estádios durante a copa de 2014.

“Aproveitamos o impasse referente à liberação do consumo de cerveja e redigimos o adendo”, explicou Manuel Aguiar da Silva, estudante do curso de filosofia.

O adendo deverá ser apreciado pelos parlamentares na mesma sessão em que for discutida a lei geral da copa.

A erva cannabis sativa, também conhecida por maconha, marijuana, fininho, beck, baseado, marvada, “Bob Marley” etc, tem seu consumo proibido no Brasil.

Embora tenha causado polêmica entre alguns setores, a proposta dos estudantes tem recebido algumas manifestações de apoio, sobretudo do setor alimentício.

“Apoiamos a causa dos estudantes, pois já está mais do que provado que o uso da erva (maconha) não causa danos a ponto de justificar sua proibição” afirmou Juarez Andradelino dos Santos, dono de uma carrocinha de cachorro quente situada em frente ao Maracanã.

Por outro lado, setores contrários à liberação do uso da cannabis alegam que os comerciantes de alimentos são favoráveis somente pelo fato do consumo aumentar suas vendas, uma vez que com os efeitos da larica, os usuários tendem a comer em demasia.

24 de março de 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário