"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



sábado, 24 de março de 2012

RORAIMA SANGRA

"No desejo defender nossa amada cidade muitas vezes nos esquecemos que fazemos parte de um todo e se parte deste todo sangra, em breve estaremos sujeitos ás mesmas causas. Temos que estar vigilantes, o preço da Liberdade é." (Alberto)

Quando o sertanista Orlando Villas Boas profetizou sobre a ameaça que pairava sobre a região que abriga o Estado de Roraima, ninguém deu a atenção devida.

"Os americanos levaram para os EUA 15 chefes ianomâmis, tanto brasileiros como venezuelanos, para lá aprenderem o inglês e serem treinados 'politicamente', para que, ao retornarem ao Brasil, criem um contencioso internacional com o objetivo de fazer com que a 'comunidade internacional' declare a criação de um Estado 'Índio', tutelado pelos EUA, cujo território seria delimitado pelas áreas das atuais reservas ianomâmi no Brasil e na Venezuela.

Vocês pensam que eles fazem isto por amor aos ianomâmi? Não, é porque em Roraima estão as maiores reservas de urânio do mundo. Eu provavelmente não viverei para ver isto, mas vocês com certeza testemunharão." ORLANDO VILLAS BOAS

Hoje, o que vemos, patrocinado pela corja lulo-petista, é apenas a concretização daquela previsão. Mas permanece ainda a luta contra a perda da rica região do território ainda brasileiro.

Anselmo Cordeiro.
24 de março de 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário