"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



sábado, 24 de março de 2012

O PASTOR VALDEMIRO SANTIAGO RESPONDE AO "DOMINGO ESPETACULAR" - TV RECORD



NOTA AO PÉ DO TEXTO

Se algum valor se pode emprestar a recursos oriundos de doações de fiéis, deve ser voltado a caridade, a obras beneméritas, filantrópicas. Mas uma fazenda de gado, que mais parece um resort, causa realmente espanto!

Uma graça, né, a pregação defensiva do pastor. Mas o mais engraçado são os fiéis, repreendidos em sua manifestação de ódio ao repórter denunciante.

Ah! "Brasil, Meu Brasil brasileiro! Meu mulato inzoneiro..."

Que ele pretenda enganar aos seus fiéis, aos quais, até prova em contrário, comete uma ofensa, tudo bem! Mas ter a pretensão de enganar aos infiéis, aí já é demais!
E não serão palavras (words, words, words...) que desmentirão as denúncias, mas a exigência legal de que o denunciante faça prova do que seria uma aleivosia, uma calúnia. Exigir uma reparação do Programa "Domingo Espetacular" e também da TV Record, é uma obrigação, para quem se pretende caluniado.

Sem discurseiras. Simples assim... Caso contrário, a mancha, a nódoa moral ficará, e o sentimento de que, pelo visto, não tem nenhum apreço e respeito, aos seus fiéis e a sua Igreja, permanecerá.

A ninguém, sadio mentalmente, surpreenderá se amanhã o pastor (de quê? de mansas ovelhas?) sair candidato a algum cargo político, pois creio tratar-se de uma vocação com todos os cursos feitos. Preparadíssimo para chegar lá e abafar Bangu!
"Quem serve ao Senhor deve viver em abundância"! Palavras do Pastor...

m.americo
24 de março de 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário