"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



quinta-feira, 10 de maio de 2012

A CONSULA HONORÁRIA

De acordo (afinal é lei, assinada pela senhora dona presidenta) com a nova norma da língua portuguesa (pobre dela nas mãos dos metralhas), este texto seguirá a nova norma. Se eu não gosto, serão outros quinhentos…Acabei de ler no site (sitio é a catapultaqueopariu) jornal londrino “Daily Mail”, um fato muito interessante. A senhora Joan Nisbet, 71 (foto), que mora em Kenley, nos arredores de Londres, capital da Inglaterra, foi despejada de sua casa pelas autoridades, além do que está na cadeia, onde deverá pagar uma pena de 4 meses, por desrespeitar a decisão judicial que a impedia de aproximar-se de uma vizi nha.



O que fez a doce velhinha de tão grave? Primeiro, ameaçou matar os filhos de um vizinho; depois jogou defensivo agrícola no rosto de um morador do bairro; adora ouvir rap no volume máximo e… fez sexo no jardim de sua casa!

Diz a senhora Crowley, 55, que é sua vizinha: “Ela atazanou tanto a vida de meu marido, que este começou a beber e precisou tomar pílulas por entrar num grave estado de depressão. Ela é má. O ano passado foi um inferno. Ela aterrorizou toda a vizinhança, insultava crianças, ouvia música tão alto que toda a rua ouvia também. Ela é um pesadelo: o sexo foi a gota d’água…”

Logo botei meu skype para funcionar, afim de comentar esse caso com meu informante enrustido, que atende pelo apelido de Sombrio e mora no depósito de vassouras do Palácio do Planalto. Contei-lhe o fato e ele bocejou, dizendo displicentemente: “Porra, isso eu já sabia! Aliás, tá o maior buchicho por estes lados.
Me garantiram que a ministra Eleonora Menicucci, que disse numa entrevista que – em termos sexuais, qualquer prazer a agrada – junto com outras colegas do grupo “dragonildas”, estão pressionando o medroso chanceler, para que essa inglesa seja nomeada nossa consula honorária em Kenley.

Sombrio ainda acrescentou, que há um grande número de senadores idosos movimentando-se, para que lhes sejam remetidos 3 pelos pubianos, do rapaz que anda chamuscando a velha, pois dizem que o efeito é muito melhor que o Viagra.

Consula, presidenta, anto, porque, indiretamente, a lei acabou com a indeterminação de gênero no Brasil; o ou a consul foi para a pica do saci! Pois é, o ex-presidento não pensou nisso…

10 de maio de 2012
magu

Nenhum comentário:

Postar um comentário