"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



quinta-feira, 10 de maio de 2012

O HAPPY DAY


A música é famosa mas, sofreu mudanças com o passar do tempo. Esta é a original, pouco conhecida. O Harlem Gospel Choir, com sede no Harlem, em New York, canta a forma tradicional do gospel.
Hoje é um dos mais importantes coros do gênero.
Foi o primeiro coro estadunidense de gospel a cantar na Austrália, Nova Zelândia, China Rússia, Polônia, Lituânia, Letônia, Estônia, República Tcheca, Sérvia, Eslováquia, Eslovênia e Marrocos.

O grupo é composto por 40 artistas, mas é sempre formado de 9 cantores e dois músicos (tecladista e bateria). A música Happy Day (dia feliz) originou-se de um seriado televisivo que durou de 1974 a 1984. A composição é de Wlater Hawkins (1949/2010)

E como se canta hoje, é uma festa!

10 de maio de 2012
Magu

Nenhum comentário:

Postar um comentário