"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



quinta-feira, 10 de maio de 2012

PT: COM FOR;A PARA BATER EM TODOS

   
          Artigos - Governo do PT        
“Temos todos os sintomas de que estamos nos aproximando de um regime autoritário, com muita rapidez”. Nivaldo Cordeiro comenta em vídeo o novo desaforo histérico e ditatorial de Dilma Rousseff, e a recente ameaça do presidente do PT, Rui Falcão, a toda imprensa.

O site do jornal O Globo informou que a presidente Dilma Rousseff está exigindo retratação da Febraban por conta de uma nota escrita pelo economista Rubens Sardemberg, que disse que os bancos não podem gerar demanda adicional de crédito se os clientes não quiserem tomar. Uma obviedade. A exigência presidencial é uma exorbitância de caráter ditatorial, do mesmo modo do anúncio do presidente do PT, Rui Falcão, ao dizer que era chegada a hora de "peitar" a mídia. O PT parece ter encerrado sua fase de acumulação de forças e está agora exercendo o poder de forma autoritária.


http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=4_kIcrS2lSc


PT quer controle da mídia

Rui Falcão, presidente nacional do PT, anunciou que o governo vai 'peitar' a mídia. Vejam que é uma decisão executiva, que vem depois do bem sucedido movimento de peitar os banqueiros. É algo para ser levado muito a sério, pois controlar a mídia é controlar o poder total. O PT anuncia sua disposição de obter o poder total. Um ensaio de totalitarismo.


http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=vb8urkiNVho



Nenhum comentário:

Postar um comentário