"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



quinta-feira, 12 de julho de 2012

NOTINHAS

 

do Senado, que estão sem quorum.”


Não é a tôa. Como quem tem cu tem medo, os espertos querem estar na primeira fila para ver as merdas que vão sair.
Mesmo que fiquem impunes no Código Penal, e vão ficar, como é de hábito neste país de bosta, sem instituições que funcionem, a pior punição que podem ter são dadas a eles pelas urnas, caso sejam envolvidos no escândalo.
E até isso é duvidoso, porque brasileiro que se preze gosta de ser furtado por políticos. Senão, como explicar a longevidade de alguns “incomuns”? Não se surpreendam com um retorno triunfal do Arruda.

Para não ficar um texto muito curto, aproveito para repisar a notícia que o intervencionismo do governo brasileiro, já se equiparando com o do macaco da Merdezuela, não passa despercebido no exterior.
No mês de Maio, durante uma grande reunião com quatrocentos investidores internacionais, o Itaú BBA aproveitou para fazer uma pesquisa direta.

Perguntou aos participantes qual o país em que o ambiente de negócios mais se deteriorou.
Com 70% dos votos, deu Brasil na cabeça.

Pois é! O governo(?) da “presidenta” está agindo como avestruzes. Enfiam a cabeça na areia e soltam peidos no ar. Nem ovos estão dando…

12 de julho de 2012
Magu

Nenhum comentário:

Postar um comentário