"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



quinta-feira, 12 de julho de 2012

REPUBLICANAGEM DA GROSSA...

Petrobras sobe preço do diesel. A alta para o consumidor será de 4%. Desde que a Graça Foster papuda e o escorregadio Mantega começaram a brigar pela TV que a gente sabia que a coisa ia sobrar pra nós.
O cálculo é simples de se fazer: quando sobe o diesel, sobe tudo que chega aos supermercados via transporte rodoviário para chegar depois na nossa mesa. Sua cenoura hoje tá mais cara, bobão. E o leitinho das crianças também.

MULTAS - Diga aí, rapidinho: quem tem mais multa para pagar, os partidos políticos por propaganda antecipada, ou o filho de Eike Batista por excesso de velocidade?

DESMEDIDA - Com as notícias que causam azia e informam que o crescimento brasileiro é de apenas 0,85% no ano, a primeira-mulher-presidenta disse num púlpito em Brasília que "uma grande nação deve ser medida por aquilo que faz para as suas crianças e para seus adolescentes", e não pela atividade econômica. Dilma Vana deve estar falando da Argh!entina.

O brincalhão Jeff Blatter acaba de admitir que sabia do pagamento de mais de R$ 45 milhões em propina para o então presidente da CBF, Ricardo Teixeira, e o seu antecessor João Havelange: "Não se pode julgar o passado com base nos padrões de hoje", falou e disse.

E é esse fanfarróide que manda o Jerome Valcke chutar os fundilhos dos organizadores da Copa aqui no Brasil. É ele e, com sobradas razões, pois o know how das falcatruas é pra lá de brasileiro. Não vai ter uma obra que não seja superfaturada até 2014. E outra coisa, Havelange e Teixeira, por acaso são esquimós, ou javaneses?!?

CRUZ E ESPADA - Agora que queimaram o filme pornopolítico de Demósfones Torres, a banda bandalha governista que manda na chanchada da CPI do Cachoeira, está entre a cruz e a espada:


se continuar, pode se chamuscar todinha, de fio a pavio; se for em frente "doa a quem doer" como precipitadamente mandou Lulalelé da Cuca, então deixa Zé Dirceu e seus 40 mensaleiros com calça de veludo na mãos e tudo de fora, no julgamento do Mensalão que, até agora, mais de dois anos depois de bravatear, Lula não conseguiu provar que era "uma farsa".
12 de julho de 2012
sanatório da notícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário