"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



quarta-feira, 24 de outubro de 2012

ASSUNTO SÉRIO...

Campanha sobre perigos no trânsito repercute fora do Brasil



Um acidente automobilístico pode gerar graves consequências. Pensando nisso, a agência Escala criou um filme para a Semana Nacional do Trânsito, do Detran-RS.
Fazendo alusão à passagem do tempo na vida das pessoas por meio dos tipos de rodas que as mesmas utilizam durante seu crescimento, a peça de 30’’ teve ampla repercussão em sites especializados do trade de comunicação – como o Ads of the World, por exemplo. Segundo a agência, a ideia é inovar a forma de fazer propaganda para órgãos do Governo do Estado.

Ainda de acordo com a Escala, é preciso conscientizar as pessoas de que, ao se adquirir um automóvel, quem o dirige precisa saber da responsabilidade de seus atos quando está ao volante.

O anúncio integra o Pacto Nacional pela Redução de Acidentes, programa do Governo que busca atingir a meta firmada pela Organização das Nações Unidas (ONU) de reduzir em 50% os óbitos decorrentes de acidentes no trânsito entre 2011 e 2020.

Números do Detran-RS mostram que após o investimento em novas propostas de comunicação, houve a diminuição de 8% no número de acidentes no ano de 2011, em relação a 2010. (Do AdNews)

Ficha Técnica:
Título da peça: Rodas
Anunciante/Produto: Detran/RS – Semana Nacional de Trânsito
Agência: Escala
Direção de criação: Régis Montagna
Diretor de arte: Guga Dias da Costa
Redator: Felipe Lermen
Gestor de conexões offline: Daniela Schenato
Executivo de conexões offline: Débora Spader
Produtor/Eletrônica: Fernanda Moura e Flavia Cota
Executivo de negócios: Melissa Silva
Diretor de Negócios: Kenya Couto
Aprovação/cliente: Alessandro Barcellos e Tania Bumpi

24 de outubro de 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário