"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



quarta-feira, 24 de outubro de 2012

NAS REDES SOCIAIS A CAMPANHA TORNA-SE CADA VEZ MAIS DRAMÁTICA PARA TENTAR SALVAR SÃO PAULO DAS GARRAS DO PT


Enquanto prossegue o julgamento do mensalão e tudo indica que as penas para os réus serão duras expondo a faceta monstrusosa do esquema de poder perpétuo do PT, as redes sociais estão agitadas e cresce a campanha virtual.

As atenções se voltam para a cidade de São Paulo onde, segundo as pesquisas, os paulistanos estariam decididos - a despeito da brutal realidade - de sufragar o candidato de Luiz Inácio, o ex-Lula.

Justifica-se a preocupação de todos os cidadãos sérios e honestos com essa tenebrosa possibilidade: entregar a Prefeitura da maior cidade do Brasil para um partido cujos principais líderes estão sendo condenados no rumoroso processo do mensalão.

Nas redes sociais há dezenas de mensagens, fotos-montagens, textos e apelos os mais variados tentando alertar o eleitorado paulistano.
De tudo que vi até aqui selecionei a foto acima que corre pelas redes sociais em inúmeros compartilhamentos, principalmente pelo Twitter e Facebook.
Assim sendo, não poderia deixar de publicar aqui no blog. Não pude saber ainda quem é o autor, mas em todo caso resume bem o que pode ocorrer em São Paulo, a cidade que segura economicamente o Brasil: a entrega da chave do cofre para o PT.
 
24 de outubro de 2012
in aluizio amorim

Nenhum comentário:

Postar um comentário